Tags

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PSP2 (NGP) O novo portátil da Sony.

Rumores sobre um evento da filial japonesa da Sony acabaram se provando reais, e a PlayStation Meeting 2011 aconteceu no dia 27 de janeiro. Os mesmos rumores diziam que finalmente seria lançado o sucessor do PlayStation Portátil, o PSP2. E mais uma vez, eles estavam certos, pois a Sony apresentou o tão esperado console portátil, por enquanto apelidado de NGP (Next Generation Portable).
PlayStation Portátil 2, ou NGP (Foto: Divulgação)

O portátil foi mostrado esta noite, em Tóquio, e mais informações sobre suas configurações foram confirmadas. Uma tela OLED de 5 polegadas, conexões 3G, Wi-Fi e GPS, câmeras na parte da frente e de trás, aplicativo de Realidade Aumentada, um giroscópio para detectar movimentos de inclinação, como o SixAxis; acelerômetro para detectar movimentos de impulso e até uma bússola eletrônica.
Mas a principal mudança que deve chamar a atenção do jogador é a presença de dois discos analógicos, um em cada lado do aparelho, concedendo aos gamers um controle "Dual Analog" integrado, o qual fez muita falta no PSP original.Outra novidade muito curiosa é a presença de um painel sensível ao toque. Sim, um painel, não a tela. Há uma área atrás do portátil que, quando tocada, equivale ao mesmo ponto referente à tela na frente. Como isso será usado precisamente é algo que desafia nossas mentes, mas alguns celulares Android já vêm experimentando esse tipo de controle (tal como o Motorola Spice e o Backflip).
O codinome do PSP2, no momento, é NGP, sigla para "Next Generation Portable" (Portátil de Próxima Geração, em tradução livre). É estranho que o nome não tenha sido anunciado comoPSP2, já que não há nenhum esforço da Sony em tentar se desvencilhar da imagem do produto original.
Em uma comparação de tamanho, o PSP2 (ou NGP) se mostrou levemente maior que seu irmão mais novo, mas manteve sua elegância em todos os sentidos.

Além disso, estima-se que o poder de processamento do pequeno seja equivalente ao doPlayStation 3 (!). Hideo Kojima mostrou uma cena de Metal Gear Solid 4, exportada diretamente do console para o portátil, rodando em tempo real, com uma taxa de vinte quadros por segundo, mas é importante mencionar que não houve qualquer otimização no processo.
Alguns jogos foram mostrados, como uma versão portátil de Uncharted, da Naughty Dog. Nele o painel de toque é utilizado para lidar com os obstáculos, atacar os inimigos e escalar objetos. Podia-se balançar o portátil para ganhar impulso ao agarrar-se em cordas, ou até mesmo para mirar com armas. Obviamente, uma opção mais tradicional, o Dual Analog, também estava presente, deixando o jogo até mais próximo de sua versão para PlayStation 3.
Outros jogos estiveram presentes apenas em anúncios e cenas isoladas: Da Sony, temosHot Shots GolfKillzoneLittle Big Planet,Wipeout Resistance. Das empresas terceirizadas, temos Dynasty Warriors, um novo Call of DutyYakuza: Of The End (série paralela com zumbis) e Dungeon Defenders.
Na parte das engines gráficas, a Epic está convertendo a Unreal Engine 3, trazendo o jogo Epic Citadel; e a Capcom trabalha com sua NT Framework, com Lost Planet 2 Monster Hunter.
O CEO da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, confirmou que o portátil será lançado ainda este ano, mas não foram dadas informações detalhadas, como preço ou data. Poderia, então, ser lançada na E3, em Junho? É uma possibilidade






Via Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue !

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More